quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pincéis: quais ter e como usar

olá pessoal, tudo bem? Essa semana eu recebi pedido pra falar sobre pincéis e cá estou. Para começar eu amo pincéis (quanto mais melhor kkkk) e acho que ele facilita a nossa vida na hora de fazer uma make. Cada pincel tem uma função, mas você pode adequá-los as suas necessidades, no decorrer do post vocês vão entender do que eu estou falando. Mostrei os que eu acho básicos para começar, ai depois você vai completando a sua coleção. Então vamos ao que interessa:
PINCEIS DE ROSTO:
Pincel de pó: separei três modelos pra vocês, tem o duo fíber, o tradicional e o com o topo reto. O duo fíber deixa o acabamento mais leve, pra maquiagem dia eu prefiro este. O tradicional eu vou confessar que não uso pra pó, uso só pra esfumar o blush ou bronzer quando fica muito marcado. O meu favorito é o com o topo reto, eu uso pó solto ao envés de pó compacto e não sei porque acho que esse fica com o acabamento melhor, ele não é nem muito macio e nem duro, ele é ideal pra mim no momento.
Pinceis de base: Eu particularmente aplico a base com a mão, pois acho que dessa forma o acabamento fica bacana e faço este processo bem mais rápido do que com um pincel, mas quando eu estou inspirada e quero aplicar a base com um pincel uso um desses dois. O pincel duo fiber tem varias funções, e uma delas é aplicar a base, o acabamento assim como o pó fica bem leve (dependendo da base é claro). O pincel língua de gato, que é o da direita da foto, é mais trabalhoso de usar, pois se você simplesmente passar a o pincel com a base e pronto o produto fica todo riscado, por isso eu uso o pincel língua de gato para corretivo, e super funciona pra mim.
Pinceis de blush: Os pinceis de blush são normalmente usados também para a aplicação de bronzer e ilunador, eu não me importo de usar o mesmo pincel para pó bronzeador e para blush, isso só depende do meu humor, hahahaha. O duo fiber novamente está nesta lista, ele deixa o blush super levinho e nada muito marcado, eu o indico para aplicar um blush muito pigmentado para que não fique muito forte. O que eu mais uso é o pincel de blush com o corte na diagonal, ele parece se encaixar melhor no rosto, então é o meu queridinho, mas não dispenso o de corte arredondado, afinal ele também designa seu papel perfeitamente. Acredito que para começar, um pincel duo fiber, um de pó e um de blush são suficientes para uma pele bem feita, agora vamos para os olhos.
1- PINCEL DE CÔNCAVO: confesso que este não é o mais importante, mas eu gosto tanto dele que decidi mostrar. Ele encaixa perfeitamente no concavo e nos ajuda muito na hora de dar profundidade aos olhos. 2- PINCEL FINO: considero ser legal teu um lápis um pouco mais fino, para fazer um olho preto, por exemplo, o pincel fino te ajuda a não espalhar a sobra por todo o olho e depositá-la somente onde ela deve permanecer. 3- PINCEL DE CERDAS SINTÉTICAS: é muito bom pra passar o primer, bases de sombra e sombra em creme, ou seja, produtos líquidos ou pastosos, para aplicar sombra em pó, na minha opinião, ele pouco macio. 4- PINCEL DE ESFUMAR: esse é o mais importante, afinal, o segredo de uma maquiagem bem feita é o esfumado, então use sem só nem piedade o seu. 5- PINCEL DE CERDAS CURTAS: esse pincel é muito bom pra esfumar lápis e sombra rente aos cílios inferiores e superiores, é legal ser de cerdas curtas pois um pincel muito macio não vai suavizar um lápis, por exemplo. 6- PINCEL DE PÁLPEBRA: super importante pra depositar a sombra na pálpebra, é legal que ele não seja muito largo pra que você mão perca a precisão. Com estes pincéis já dá pra fazer muuuita maquiagem bacana! Espero que tenha gostado! Deixem sugestões de posts aqui nos comentários e se for possível eu faço pra vocês. Curtam a fanpage do blog aqui. Miiil beijos e até o próximo post :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário